O Carnaval de salão com novidade em 2011
De Assessoria de Imprensa
Quem não se lembra das marchinhas “ Mamãe eu quero... e Doutor, eu não me engano...”?Independente da cidade, grande ou pequena, as festas dessa época do ano sempre levaram centenas de pessoas aos clubes, onde era possível reencontrar amigos, se divertir com as fantasias, foliões, confetes e serpentinas sendo jogadas para o alto e pessoas pulando no meio do salão.
No entanto, de meados da década de 90 para cá, as folias de salão foram perdendo a força – e hoje estão quase extintas em Arroio Grande e também em muitas outras cidades. Com o crescimento do Carnaval de Rua, com verdadeiros shows de nossas escolas de sambas e blocos burlescos, os clubes tradicionais como Caixeiral, Comércio e Guarani passaram a ser coadjuvantes durante o Reinado de Momo, com fluxo pequeno de associados e convidados.
E aí surge a dúvida: Porque os carnavais em clubes estão acabando? Seria por mudanças culturais, desinteresse da população ou falta de apoio das administrações das cidades? Independente do motivo, as marchinhas, confetes e serpentinas deixam saudades aos que, um dia, frequentaram os carnavais de salão.
Pensando numa retomada dos tradicionais bailes carnavalescos nos clubes locais, o secretário de Turismo e Desporto, Afrânio Ávila da Silva, recebeu na manhã desta terça-feira os presidentes dos Clubes Caixeiral, Marcio Jost, e do Clube do Comércio, Andrea Salomão, acompanhados da Rainha da Corte da Melhor Idade, Ieda Kasper. “Orgulhamos-nos de promover em Arroio Grande o melhor carnaval de rua da Zona Sul.
O município recebe turistas de todo o Brasil e a repercussão sempre é muito positiva, entretanto, entendemos que é possível se manter os clubes sociais com força e promovendo grandes bailes, paralelamente, ao carnaval de rua arroiograndense”, avalia Afrânio Ávila da Silva.
O encontro com as direções dos clubes serviu para troca de idéias e dar início ao planejamento para as festas de salão em 2011. Novidades virão por aí. Aguardemos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário