A Acadêmicos do Cubango realizou o seu primeiro ensaio técnico, neste domingo, 5 de fevereiro, visando o desfiles oficial do Carnaval 2012. Mostrando empolgação, começaram o "esquenta" por volta das 20h, Poucos minutos depois, já começaram seu treino.
A agremiação, que contou com 2.300 componentes, tinha os integrantes da comissão de frente usando guarda-chuvas em sua coreografia, que já é oficial. Alas coreografadas, usavam bandeiras da verde e branco de Niterói, guarda-chuvas e uma exclusivamente mirim com bandeiras do Brasil.
O casal de mestre-sala e porta-bandeira Wanderson "Orelha" e Elaine, que não apresentou sua coreografia oficial, saudava e era muito bem recebido pelo público presente. A porta-bandeira da Imperatriz, Maria Helena, parou para cumprimentá-los e a plateia respondeu com aplausos. Junto a o segundo casal, a escola mostrou uma novidade: a presença de outros seis casais mirins.
O desfile era dividido por tripés. O primeiro soltava papel picado colorido e embalava a festa da agremiação. Cada um dos tripés eram marcados setores que contavam a história do Barão. No 1º, o tema era "No Rio de Janeiro imperial surge o comerciante"; o 2º, "O caminho é a industrialização"; o 3º, O banqueiro rompendo fonteiras, o 4º, "Mauá, o revolucionário da economia se torna o barão do império", o 5º, "Visconde de Mauá, um herdeiro honrado e com visão de futuro, e o último, o maior de todos, fazia homenagem ao ex presidente, Lula, com os dizeres " Força Companheiro!!! O mundo do samba está rezando por você".
Confira aqui um pouco da comunidade da Acadêmicos do Cubango:
O presidente da Cubango, Olivier Luciano Vieira, conhecido como Pelé, usava uma faixa verde e amarela com a mensagem: " Obrigado Lula". Pelé comentou que o ex-presidente ajudou na pesquisa do enredo e logo em seguida descobriu que tinha câncer, por isso a justa homenagem.
A bateria comandada pelo Mestre Jonas, empolgava toda escola e tinha como madrinha Dani Sperle, que saudava os espectadores, exibindo energia durante os 62 minutos do treino técnico. Jonas tambem falou que a prioridade era um treino bem técnico. Ele comentou sobre a dificuldade com o som, e mesmo com as adversidades, disse que a escola vem forte e apresentará mais surpresas .
A Cubango espera subir ao tão sonhado Grupo Especial em 2012, apresentando o enredo "Barão de Mauá - Sonho de um Brasil Moderno", de autoria do carnavalesco Jaime Cezário.
Confira aqui um pouco da comunidade da Acadêmicos do Cubango:
Leia também:
FONTE: SRZD
Nenhum comentário:
Postar um comentário