Foram desfiles memoráveis e que deixaram a marca de um carnaval inesquecível para as milhares de pessoas que assistiram, na Sapucaí, ou ao vivo, aqui, no G1, aos cortejos das escolas de samba do Grupo Especial. No fim, depois da disputa que levou 12 escolas ao Sambódromo, a Mangueira se sagrou campeã do Carnaval 2016.
Enquanto transborda a felicidade na quadra da Mangueira, a tristeza caiu sobre a Estácio que acabou rebaixada e desfilará, em 2017, na Série A. As agremiações foram julgadas em nove quesitos de avaliação: mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, bateria, harmonia, evolução, enredo, samba-enredo, alegorias e adereços, fantasia.
No 1º dia de desfiles do Grupo Especial, se apresentaram Estácio de Sá, União da Ilha do Governador, Beija-Flor de Nilópolis, Acadêmicos do Grande Rio, Mocidade Independente de Padre Miguel e Unidos da Tijuca. Beija-Flor e Mocidade Independente de Padre Miguel foram as escolas que mais se destacaram.
Já no 2º dia, Unidos de Vila Isabel, Acadêmicos do Salgueiro, São Clemente, Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela, Imperatriz Leopoldinense e Estação Primeira de Mangueira levantaram as arquibancadas da Sapucaí. As escolas Portela, Salgueiro e Mangueira foram os destaques da segunda-feira, na Sapucaí.
FONTE: GLOBELEZA 2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário