O cantor e sambista Neguinho da Beija-Flor contou que passou de carro pela Linha Amarela poucos segundos antes de uma passarela ter caído sobre a via expressa, na manhã de terça-feira (28), na altura de Pilares, Subúrbio do Rio. A passagem de uma carreta com a caçamba levantada causou, às 9h13, um acidente que deixou cinco mortos e quatro feridos. Segundo o sambista, ele trafegava na pista sentido Barra da Tijuca, na Zona Oeste, e chegou a ver a fumaça pelo retrovisor do veículo.
“Eu estava me preparando para pagar o pedágio quando ouvi um estrondo. Achei que fosse um acidente de carro ou um pneu de caminhão que tinha furado. Depois, olhei no retrovisor e vi muita fumaça. Foi assustador”, contou.
Neguinho disse que, apesar de ter visto a nuvem de fumaça, só descobriu a dimensão da tragédia depois que chegou ao estúdio de uma rádio, onde concederia uma entrevista. Ainda segundo o sambista, outro membro da escola Beija-Flor de Nilópolis passou de carro pelo local pouco depois dele e também relatou ter escapado da tragédia.
A carreta derrubou uma passarela e fechou a via expressa da Linha Amarela em ambos os sentidos. A colisão ocorreu em um horário em que é proibida a circulação de caminhões no local, segundo a concessionária Lamsa, que administra a via.
Ainda de acordo com a concessionária, o veículo (maior que 4,5 metros, limite de altura naquele trecho) arrastou a passarela de metal e a derrubou sobre carros, que foram esmagados. Segundo testemunhas, a caçamba da carreta estava levantada no momento do choque.
FONTE: GAÚCHA NO CARNAVAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário